Porto News Net
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
home política turismo policial recados classificados contato
 
28/12/2012, 05h35 - Por

Virada do ano em Porto Seguro terá Chiclete com Banana e Olodum


Dois dias de festa, quando são esperadas 40 mil pessoas, é o que reserva a cidade de Porto Seguro aos moradores e visitantes na noite de Réveillon (31 de dezembro) e no dia 1º de janeiro de 2013. Localizada na Costa do Descobrimento, o município onde nasceu o Brasil terá como atrações as bandas Olodum e Chiclete com Banana, além da dupla Oito7Nove4, formada pelos filhos do cantor Bell Marques.

O local escolhido para o evento é a Passarela do Descobrimento, popularmente conhecida como Passarela do Álcool, na Avenida Portugal, centro da cidade. O local fica a poucos minutos do cais, da praia e do aeroporto internacional. De acordo com a prefeitura de Porto Seguro, a rede hoteleira está com 90% da ocupação, mas é certo, como em todos os anos, que chegue a 100% até 31 de dezembro.

A festa da virada, que é realizada pela prefeitura de Porto Seguro, com apoio do Ministério do Turismo e Bahiatursa, começará às 21h do dia 31, com apresentação de artistas locais. A Banda Olodum sobe ao palco às 23h30 e comanda, com seus vocalistas Nadjane Souza, Lazinho e Mateus Vidal a contagem regressiva para a chegada do ano novo. Logo após a queima de fogos de artifício, o espetáculo continua com o Olodum. No repertório, o público vai dançar ao som de canções que marcaram história da banda, como “Faraó”, “Protesto do Olodum”, “Rosa”, “Requebra”, “Avisa lá”, entre outros. Elivandro Cuca e Cacalino são as atrações locais do evento.

Chiclete com Banana na Passarela do Descobrimento

No primeiro dia do ano, o público volta à Passarela do Descobrimento para o show do Chiclete com Banana e da banda Oito7Nove4. Com uma média de 130 shows por ano pelo Brasil e exterior, 15 discos de ouro, dez de platina e dois DVDs, o Chiclete com Banana, um dos ícones da axé music, comemora em 2013 os 30 anos da gravação dos primeiros discos (“Trio Elétrico Traz os Montes & Chiclete com Banana” e “Estação das Cores”, ambos pelo selo Continental, 1983), o que garante uma festa especial com o início dos festejos pelos 30 anos de sucesso do grupo na formação atual.

Turismo

Porto Seguro, uma das mais antigas cidades da Bahia, datada de 1534, antes mesmo da capital, Salvador, conta com uma população de aproximadamente 122,5 mil habitantes. A localização geográfica próxima ao litoral sul e as características culturais e formação histórica tornaram o turismo a sua principal vocação. Quem passeia pela cidade não abre mão de conhecer pelo menos uma das suas praias espalhadas em uma extensão de 90 km de costa, caracterizadas pela areia fina, branca e pouca poluição.

As belezas naturais e infraestrutura de hospedagem e lazer tornam a cidade (da qual fazem parte as localidades de Arraial D’Ajuda e Trancoso) um dos principais destinos do país. Os principais turistas internacionais chegam da Argentina, Portugal, Estados Unidos, Israel e França. A rede hoteleira de categoria internacional conta com cerca de 50 mil leitos.

 

TEMPO


contato@portonewsnet.com.br
Av. Dos Navegantes, nº 560 - Centro - Porto Seguro - Brasil - Cep: 45810-000
©2009 Todos os direitos deste site estão reservados a PORTO NEWS NET