Porto News Net
Sexta-feira, 31 de outubro de 2014
home política turismo policial recados classificados contato
 
30/10/2011, 16h04 - Por

Feira de Ciências movimenta Creche São Sebastião


O resultado de sete meses de trabalho da direção, professores e alunos da Creche São Sebastião, em Porto Seguro, foi apresentado à comunidade durante a 1ª Feira de Ciências, realizada nos dias 25 e 26 de novembro. O resultado agradou em cheio aos convidados e ao prefeito, Gilberto Abade, que fez questão de prestigiar o evento.

Com os trabalhos voltados para a preservação do meio ambiente, a creche foi toda decorada com peças confeccionadas a partir de material reciclável. Durante os dois dias, pais, alunos e a comunidade em geral assistiram a demonstrações de karatê dos alunos da igreja São Sebastião, sob a coordenação do professor Trabuco, e à apresentação da peça “A criação do mundo”, sob a direção da professora Iacina.

Cada canto da escola reservava uma surpresa diferente, como a biblioteca, onde foram confeccionados os livros de “Receitas” e “Histórias Bíblicas”; a brinquedoteca, com direito a supermercado, salão de beleza, fantasias e maquiagens para as crianças exercitarem a imaginação; estande de caixas temáticas; cantinho da literatura infantil, com livros e fantoches; casinha de boneca, equipada com móveis e eletrodomésticos produzidos pelos professores e alunos, além do projeto Educando com a Horta Escolar, implantado com sucesso há dois anos na creche, e já ponto de colheita.

Parceria que deu certo

A creche São Sebastião abriga 80 crianças, de dois e três anos de idade. A entidade é mantida por meio de uma parceria entre e Prefeitura – que assumiu os custos com funcionários, merenda escolar, materiais e apoio pedagógico – e a comunidade, através da igreja São Sebastião. “A Associação de moradores precisava de parcerias para manter a creche e atender as necessidades das mães, que precisavam trabalhar e não tinham com que deixar seus filhos. Hoje a Prefeitura é a maior parceria da creche. Se o prefeito Abade não tivesse abraçado essa causa, nós não teríamos as condições para fazer o nosso trabalho, com empenho e dedicação”, afirmou a diretora da creche, Magdalena Silva Cruz Dias.

Para o prefeito Abade,“essa parceria é um modelo para Porto Seguro, a Bahia e o Brasil. Isso mostra que quando estendemos as mãos para trabalhar com a comunidade, dá certo”, salientou o prefeito. Ele alertou as crianças sobre a importância do compromisso, desde cedo, com a preservação do meio ambiente. “A natureza precisa de um grande equilíbrio, sem o qual não poderemos sobreviver. A natureza é sábia e é a partir da educação das crianças que vamos ter um planeta sustentável”, ensinou.

O prefeito parabenizou a direção da escola e toda a equipe pelo empenho, e recebeu um sonoro“sim”, quando perguntou aos pais se estavam satisfeitos com o trabalho desenvolvido junto a seus filhos. No final, Abade visitou os estandes e a horta escolar.

A coordenadora do Projeto Educando com a Horta Escolar, Tatiana Longo, também demonstrou satisfação com os resultados obtidos. “É de forma prazerosa que consolidamos o projeto na Creche São Sebastião, pelo empenho e compromisso dos profissionais da instituição, especialmente pela forma empreendedora como a diretora Magdalena, desenvolve as ações na escola, conseguindo valorizar a educação infantil aos olhos da comunidade”, afirma Tatiana. Segundo ela, a creche vem obtendo conquistas valiosas, porque está no caminho certo. “O caminho é esse mesmo, consolidar as parcerias e criar elos entre a família, a escola e a comunidade”, enfatiza.

Hilda Rodrigues (MTB 4262)

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

 

TEMPO


contato@portonewsnet.com.br
Av. Dos Navegantes, nº 560 - Centro - Porto Seguro - Brasil - Cep: 45810-000
©2009 Todos os direitos deste site estão reservados a PORTO NEWS NET